Coordenador : Antonio de Souza Boechat
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388649.2206.245435.16012023
Departamento/Setor: DCA
Área Temática : Comunicação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Público interno e externo à UFF. Instituições Governamentais Federais e Estaduais. Organizações de Iniciativa Privada e pública em geral.
Local de atuação: Ambiente virtual, através da plataforma Google Meet
Objetivo
Objetivo Geral - Classificar e catalogar o Acervo Imagético produzido pelo Projeto UFF na Produção do Conhecimento : Um Desafio Na MÍDIA , facilitando a disponibilização, acesso e uso desses materiais tanto para a comunidade interna quanto externa à UFF. Objetivos Específicos - - Selecionar, classificar e catalogar os vídeos institucionais solicitados pela PROEX e demais Pró-Reitorias pertencentes ao acervo do Na MÍDIA; - Selecionar, classificar e catalogar as reportagens pertencentes ao acervo do Na MÍDIA , referentes às ações da Proex ( Seminários de Extensão , Visitas Técnicas , Programa UFF SOS Comunidade , Programa UFF Mulher , Centro de Memória da Extensão, Jornal Extensão em Foco ( impresso e virtual), Encontro de bolsistas. - Selecionar , classificar e catalogar as fotografias pertencentes ao acervo do Na MÍDIA, - Classificar e catalogar os materiais imagéticos produzidos pelo Na MÍDIA, dos programas/projetos desenvolvidos pela Proex. - Digitalizar , classificar e catalogar os Anais da Semana de Extensão, referentes aos anos de 2008 em diante. - Dar suporte técnico a outros projetos extensionistas.
Resumo
Buscando proporcionar uma maior visibilidade das ações , bem como colaborar o armazenamento devido de suas produções nos diversos tipos de mídias a coordenação do Desafio Na Mídia elaborou esta proposta, Projeto Acervo Imagético como Diálogo com a Sociedade cujo objetivo é classificar e catalogar seu acervo imagético, facilitando a disponibilização, acesso e uso desses materiais tanto para a comunidade interna quanto externa à UFF. vem em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária buscar suporte técnico no gerenciamento da informação , gestão documental , conservação, preservação e disseminação da informação contida nos documentos da ação. Este Projeto também futuramente poderá dar subsídios a outros, como poderemos citar : Projeto Visitas Técnicas de Extensão , Projeto Centro de Memória da UFF e outros, levando a uma troca de saberes..